Megafood

Kinguios – Carassius auratus

Origens

Os antigos chineses criavam Kinguios há cerca de 1600 anos.
Os peixes selvagens originais de cores monótonas foram criados seletivamente até que as belas cores claras e brilhantes dos peixes de hoje fossem desenvolvidas.
Os japoneses obtiveram alguns desses peixes há cerca de 500 anos e desenvolveram alguns dos tipos mais incomuns de Kinguios.
Hoje existem dezenas de tipos diferentes. Mesmo que sejam de cores diferentes e
têm diferentes formas de corpo, cauda e olhos, eles são todos da mesma espécie, Carassius auratus.

Tamanho Máximo e Longevidade

Os Kinguios são capazes de atingir 20 anos e um comprimento de 12 a 30 cm, dependendo da variedade.

Qualidade da água

Temperatura: 15 ° C – 20 ° C é a faixa ideal, porém podem tolerar temperaturas fora dessa faixa.
Fora dessa faixa, no entanto, eles podem ficar estressados ​​e mais propensos a doenças.

PH: 7,0—7,5
Dureza geral: 150 ppm.

Alimentando

Um bom alimento básico para o peixe dourado é um grânulo flutuante de alta qualidade. O tamanho pequeno é o melhor, pois isso garante que todos os peixes consigam se alimentar. A alimentação de grânulos flutuantes, duas a três vezes ao dia, nas quantidades certas, é um dos principais fatores para manter o Kinguio saudável e ativo. Para variar, substitua ocasionalmente alimentos em flocos e, mais importante, algum material vegetal.

Compatibilidade

Kinguios são melhor mantidos com outros Kinguios, em um tanque ou lago.

Cor e variedades

Mais de 1600 anos de criação seletiva resultaram em uma ampla gama de variedades e cores. Os vistos com mais frequência são divididos em 2 categorias: Hetero (ou Simples)
cauda, ​​como o Cometa, Shubunkin ou Kinguio Comum, e as variedades Fantailed como o Fantail e Ryukin.
Ranchus e Lionheads têm cauda dupla e nenhuma barbatana dorsal (superior). As orandas são bem conhecidas por seu corpo curto e globular e pelo crescimento característico da cabeça – isso pode levar anos para se desenvolver completamente.
Outras variedades, menos frequentemente disponíveis, incluem cauda de cauda telescópica, como a cauda de borboleta; Pom Poms, Bubble Eyes e Pearlscales.

Os Kinguios estão disponíveis em uma ampla e aparentemente ilimitada gama de cores. O mais freqüentemente visto é o vermelho, que pode ser em tons variados de vermelho alaranjado, laranja e amarelo alaranjado. A coloração de chita e shubunkin se refere a um padrão mosqueado de azul, vermelho, laranja, marrom, amarelo ou preto.

Diferenças Sexuais

Os Kinguios são difíceis de distinguir. Peixes maiores com cerca de um ano de idade podem ser distinguidos com bastante facilidade. Os machos desenvolvem pequenos tubérculos brancos ao longo da borda dianteira das barbatanas peitorais. Quando em condição de reprodução, os tubérculos podem também ser notado nas placas branquiais.

Informações gerais

Os Kinguios são resistentes, coloridos, fáceis de cuidar e os peixes ideais para iniciantes. Eles são um primeiro animal de estimação perfeito. À medida que os níveis de experiência e interesse aumentam, sua história fascinante e grande variedade também garantem que sejam altamente valorizados pelos entusiastas.